email atual aluisiodutra@gmail.com

domingo, 19 de maio de 2013

Notícias para este Domingo 19 de maio de 2013


Emenda Parlamentar de Fátima Bezerra Garantiu Equipamentos para o Conselho Tutelar de Patu

 Com o auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, lotado de prefeitos, vereador, políticos, conselheiro tutelar e demais representantes da sociedade civil, foi realizada a solenidade de entrega dos equipamentos para 58 conselhos tutelares do Rio Grande do Norte. 
Ocasião que contou com a presença da Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes. O termo de doação dos equipamentos foi assinado pela prefeita de Pureza, Maria do Sindicato. 

“Precisamos estruturar os nossos sistemas de garantia dos direitos da criança e do adolescente. As emendas da deputada Fátima vieram de encontro a essa política que estamos desenvolvendo. Quero parabenizar o empenho de Fátima para equipar os Conselhos Tutelares. Os kits irão proporcionar a estrutura necessária para que os conselheiros possam realizar seu trabalho de forma satisfatória”, reconheceu a ministra Maria do Rosário.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) ressaltou que as emendas foram para atender reivindicação dos conselheiros tutelares, apresentada pelo Pe. Murilo de Paiva, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN (CONSEC). 

“De que adiantava fazerem as denúncias se os conselhos não tinham a menor condição de atender os chamados. Hoje estamos entregando os kits para 58 municípios, até dezembro deste ano serão mais 36 municípios contemplados. Esperamos que em dois anos, no máximo, os 100% dos conselhos já contem com os equipamentos. Esse é o compromisso que o nosso mandato tem com vocês na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, garantiu Fátima.
O evento contou com a participação também da reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, dos deputados Fernando Mineiro, Hermano Morais, Fábio Dantas e Márcia Maia, que preside a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa.

O município de Patu participou da solenidade através da Prefeita Evilásia Gildênia, da vereadora Lucélia Ribeiro, do Gerente Geral da Caixa Econômica de Natal, Atimar Godeiro, da chefe de gabinete Delivânia Moura e dos membros do Conselho Tutelar Marília e Francisco Ramos “Fofinho”.
Fonte: Com informações do Blog do Edigar Abençoado

Outras Imagens da Solenidade













Imagens do Encontrão da Juventude

 Apoio








Feliz Aniversário!


Carlos Godeiro

Secretário Adjunto de Educação de Patu

Nenhum comentário:

Postar um comentário