email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Notícias para Esta Quarta Feira 15 de maio de 2013


Patu Receberá Kit do Conselho Tutelar nesta Sexta Feira (17/05)
No Kit vem um Pálio Weekend Zero Km


A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário confirmou agenda em Natal nesta sexta-feira (17), para solenidade de entrega de equipamentos para os conselhos tutelares de 62 municípios do Rio Grande do Norte, que foram beneficiados nessa primeira etapa. Evento será realizado às 15h, no auditório da reitoria da UFRN. Na ocasião, a Prefeitura de Natal assinará a adesão ao programa Viver Sem Limite do Governo Federal, que visa garantir os direitos das pessoas com deficiência e reúne ações de 15 ministérios, sob a coordenação da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. O plano conta com investimentos da ordem de R$ 7,6 bilhões até 2014.
 Os equipamentos para os conselhos tutelares foram adquiridos com recursos de emenda orçamentária da deputada Fátima Bezerra. Cada um dos conselhos contemplados receberá um carro tipo Palio Weekend 1.6, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
 Lista dos conselhos beneficiados na 1ª etapa: Natal/ZS; Natal/ZN; Natal/ZO; Natal/ZL; Afonso Bezerra; Água Nova; Alexandria; Apodi; Areia Branca; Assú; Baía Formosa; Caiçara do Norte; Caicó; Campo Grande; Campo Redondo; Caraúbas; Carnaúba dos Dantas; Ceará-Mirim; Cerro-Corá; Currais Novos; Dr. Severiano; Equador; Florânia; Frutuoso Gomes; Ielmo Marinho; Ipanguaçú; Jaçanã; Janduís; Jardim Seridó; Jucurutu; Lagoa Salgada; Lajes; Lucrécia; Luiz Gomes; Macaíba; Macau; Messias Targino; Ouro Branco; Parelhas; Parnamirim; Patu; Pedra Grande; Pureza; Santana do Matos; Santana do Seridó; São Gonçalo do Amarante; São José de Mipibu; São Paulo Potengi; São Pedro; São Tomé; São Vicente; Senador Eloi de Souza; Serra do Mel; S erra Negra do Norte; Serrinha; Serrinha dos Pintos; Taipú; Tenente Laurentino; Timbaúba dos Batistas; Touros; Umarizal; e Upanema.


 Uma Impressora
 5 Computadores
 1 Refrigerador

Bebedouro "Gelágua"
 O Kit para equipar o Conselho Tutelar de Patu veio através de emenda da deputada Fátima Bezerra solicitada pelo mandato da Vereadora Lucélia Ribeiro (PT)


UERN inicia Hoje (15/05) processo de Matrículas Online para alunos veteranos 

Matrículas do Semestre 2013.1
 


A partir do semestre 2013.1 os alunos veteranos da UERN, dos cursos do Campus Central, Campi Avançados e Núcleos Avançados de Educação Superior (NAES), poderão fazer a matrícula curricular pela Internet, no Portal do Aluno, através do Sistema de Administração Escolar (SAE).


PATU- A equipe de Alunos e Professores dos Programas PROJOVEM Trabalhador e PROJOVEM Adolescente, convidam a população patuense para participar do 1º Projovem Cidadania.





O evento acontecerá de 20 a 22 de maio e terá como tema: A Juventude Cidadã faz a sua comunidade se mexer!
Será realizado na sede do CRAS de Patu, tendo como objetivo: Levar para a comunidade patuense o conhecimento adquirido nos cursos do projovem trabalhador e orientações do projovem adolescente, através de uma ação de cidadania contendo atividades Educacionais, de lazer, debates, artisticas e ETC.

Sintam-se convidados, contamos com todos!

Atenciosamente

EQUIPE Projovem Trabalhador - Turismo e hospitalidade
EQUIPE Projovem Trabalhador - Administração
EQUIPE Projovem Trabalhador - Telemática
EQUIPE Projovem Adolescente


DATA        PROGRAMAÇÃO

20/05 (segunda-feira)
Manhã
8:30 – Abertura Oficial
9:00 – Apresentação Cultural
9:30 – Café Comunitário

Tarde
14:00 – Bate Papo Cidadão: Combate ao abuso sexual de Crianças e Adolescentes (Equipe CREAS)
16:00 – Torneio Esportivo com Crianças de Projetos Educativos (Modulo Esportivo)

21/05 (terça-feira)
Manhã
8:00 – Oficinas Educativas
• Informatica Básica
• Guia Turístico
• Administração - Métodos de Atendimento ao Cliente
9:30 – City tour Cidadão – Atividades recreativas com crianças das creches

Tarde
14:00 – Debate: Redução da Maioridade Penal. Quais suas consequências!
Debatedores: Marcos Aurelio e Dayvson Moura

16:00 – Amistoso Projovem x Convidados (Modulo esportivo)

22/05 (quarta-feira)
Manhã
9:00 – Cine Projovem
10:00 – City tour Cidadão – Atividades recreativas com crianças das creches

Tarde
14:00 – Confraternização de encerramento do Projovem Trabalhador e do Evento.
APOIO

 Fonte: SECOM


COLABORE COM A 1ª AÇÃO SOCIAL PROMOVIDA POR JOVENS PATUENSES

.

A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (15) VOCÊ JÁ PODERÁ FAZER A DOAÇÃOM DE  ALIMENTOS NO SUPERMERCADO REDE OESTE E NIXON VARIEDADES. 

MAIS INFORMAÇÕES COM LORANT CAVALCANTE E MARCOS JÚNIOR ATRAVÉS DOS FONES

9660 4849 OU 96897099

 PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

APOIO

TATA DANTAS
NIXON VARIEDADES
JOÃO GENTIL

VICE-PREFEITA GORETE
DR. GETÚLIO BARBOSA
VEREADORA LUCÉLIA RIBEIRO
VEREADOR XANXAN
VEREADORA KAKÁ DE BODIM
ATIMAR GODEIRO
DR. VINICIUS (FILHO DE CANUTO)
JUNINHO DE MAELI
BLOG DO CAMPELO
DANIEL DO PARAISO
 NETINHO MAGNATA
BLOCO VOA-VOA

COLABORE VOCÊ TAMBÉM! 




PRONATEC 2013 VAI OFERECER CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL HABILITAÇÃO DE NÍVEL MÉDIO PARA JOVENS PATUENSES




O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. 

O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes do Senai.

O PRONATEC/SENAI vai oferecer dois cursos de qualificação básica para os jovens de Patu

  • OPERADOR DE COMPUTADOR- Acima de 16 anos de idade, com início em 27/05/2013 e término em 23/07/2013- Serão ofertadas 40 vagas nos turnos matutino e vespertino.
  • MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES-Destinado aos jovens a partir de 16 anos e que já tenham experiência em computação, com início em 29/07/2013 e término em 20/092013- Serão ofertadas 40 vagas para os turnos matutino e vespertino.


Ambos os cursos terão carga horária de 160 horas e as inscrições já se encontram abertas na secretaria municipal de educação pela manhã ou nas escolas estaduais Dr. Edino Jales e Dr. Xavier Fernandes e ainda na escola Municipal Raimundo Rocha.



O secretário adjunto de educação, Carlos Godeiro, lembra que as inscrições seguem até o dia 21 de maio e os interessados devem levar CPF E RG.

Fonte: SECOM

Justiça Eleitoral cancela mais de 1,3 milhão de títulos



TRE-BA-titulo-atendimentos-itinerantesA Justiça Eleitoral cancelou 1.354.067 títulos dos eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. O prazo para regularização expirou no dia 25 de abril. Do total de 1.514.621 títulos passíveis de regularização, 155.663 ou 10,27% foram regularizados.
Detentor do maior número de eleitores com o título passível de regularização, (372.691), o Estado de São Paulo registrou 41.375 pessoas que procuraram os cartórios eleitorais para solucionar a situação. Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro, com 13.735 títulos regularizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário