sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sexta Feira 26 de Abril de 2013

Quase todos os Açudes e Barragens do Município de Campo Grande Estão Transbordando
A redação do Blog A Folha Patuense esteve nesta quinta feira na cidade de Campo Grande e recebeu a ótima notícia que praticamente todos os açudes e barragens do município estão transbordando. A alegria é geral no município que ha  pouco tempo estava sendo castigado com a situação de estiagem. Os agricultores estão agradecendo a Deus por essa grande ação divina.

Resta Saber Agora. Ainda dar tempo do agricultor plantar e colher alguma coisa?


Asa Micro Regional se Reuniu em Campo Grande-RN
Foi realizado ontem na cidade de Campo Grande encontro mensal da ASA - micro-regional Médio Oeste - onde contou com a participação de representantes dos seguintes municípios: Campo Grande, Messias Targino, Janduís, Patu, Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Baraúnas, Severiano Melo e Governador Dix-sept Rosado. O encontro foi presidido pelos técnicos da Cooperativa Terra Viva e do Núcleo Sertão Verde onde foram debatidos vários assuntos como: Mobilização Unificada que acontecerá em Natal, Atuação e possível ampliação do Projeto Dom Helder Câmara, Relatórios de Ações dos Projetos: P1Mc, e P1+2 e SEAPAC/SHETAS. No encontro foi também avaliado a atuação do INCRA do Rio Grande do Norte que na opinião dos representantes dos municípios e entidades ligadas ao campo é uma instituição que não estar desempenhando bem as suas funções no estado. Outra informação repassada pelos técnicos da Terra Viva é que a ASA Potiguar pretende também executar  projetos de habitação rural que visa oportunizar aos moradores da zona rural residência dignas bem como substituir as casas de taipas. O próximo encontro da ASA Micro-regional será realizado na cidade de Patu, no próximo mês de maio. O município de Patu foi representado nesse  encontro de Campo Grande pelos representantes do Fórum das Organizações Sociais de Patu, Aluísio Dutra de Oliveira e Expedito Alves "Dito".       

Expedito Alves "Dito" e o Prof. Aluísio Dutra, representaram Patu no Encontro da ASA Regional Médio Oeste.
O vice-prefeito Pôla Pinto participou do encontro

Caramuru Paiva falou sobre as ações e importância do Projeto Dom Helder Câmara


Participação do Sintraf de Janduis - Raimundo Cantuo de Brito
Edilson Neto do Sindicato de Apodi

Será Realizada Hoje (26/04) Reunião Mensal do Fórum das Organizações Sociais de Patu
Será realizada hoje a tarde (26/04), a partir das 14:30 h, reunião mensal do FIOS - Fórum das Organizações Sociais de Patu - onde contará com a participação de presidentes e representantes de associações rurais do município de Patu. Os principais assuntos da reunião são os seguintes: Avaliação das ações que ficaram acertadas entre Prefeitura Municipal e entidades ligadas ao campo através da  comissão de acompanhamento dos efeitos da seca, P1Mc, P1+2 e informes do Encontro Regional da ASA Micro-regional realizado em Campo Grande.

Homem está há mais de dez dias com o pênis ereto em Mossoró



Um homem de 30 anos de idade, residente no bairro Baixinha em Mossoró, que tem problemas mentais, está há mais de dez dias com o pênis completamente ereto. De acordo com a mãe do rapaz, que vamos preservar o nome, o filho dela que toma remédio controlado, e tem passagens pelo Hospital São Camilo de Lelis. Ela disse que um homem ainda não identificado, parou o carro que conduzia, chamou o filho dela e entregou a ele, três comprimidos.
Sem noção para que serviria os comprimidos, ela disse que o filho tomou os comprimidos que eram viagra. Desde o dia que tomou os comprimidos, ele passou a ficar com o pênis completamente ereto, e se queixar de dores, porque tinha dificuldades para urinar. Nessa situação, causando constrangimentos, e sendo alvo de gracinhas, ele passou cerca de cinco dias em casa.
Ás vezes ele tira a roupa e sai nu. “Quando eu percebi que o caso era preocupante, o levei imediatamente para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde ele permanece internado na mesma situação, disse a mãe do rapaz.” “O médico que o atendeu já me informou que o caso requer uma cirurgia urgente, mas que essa cirurgia terá que ser feita em Natal, o que deverá acontecer com a transferência dele, para a capital, complementou a mãe do rapaz que está nessa situação”.
Fonte: Ferreira Monte via Passando na Hora

Governo prorroga campanha de vacinação contra a gripe por mais duas semanas



Vacinação
Postos de saúde em todo o país vão permanecer aplicando a dose contra a gripe pelas próximas duas semanas. A Campanha Nacional de Vacinação, que seria encerrada amanhã (26), foi prorrogada e segue até o dia 10 de maio.
Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, indígenas, gestantes, mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde e doentes crônicos.
Dados do Ministério da Saúde registrados até as 18h de ontem (24) indicam que 14,9 milhões de pessoas – 47,6% dos 31,3 milhões que fazem parte dos grupos prioritários – foram imunizadas. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário