terça-feira, 12 de março de 2013

Notícias Terça Feira 12 de Fevereiro de 2013


Ana Dantas participa de debate organizado 

pelo Movimento Estudantil

A professora Ana Dantas participou de debate entre os candidatos à Reitoria da UERN, promovido pelo Conselho de Entidades de Base (CEB). Na ocasião, Ana apresentou suas propostas voltadas ao segmento discente, como a implantação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, criação do Corredor Universitário, melhor estruturação dos programas de pós-graduação, construção de residências e restaurantes universitários, ampliação de bolsas de iniciação científica, entre outros pontos.
“Foi uma enorme satisfação participar do debate e apresentar nossas propostas aos estudantes. Em nossa Carta Programa, pensamos não apenas na melhoria do ensino de graduação, como também contemplamos as políticas de assistência estudantil. Afinal, mais do que abrir as portas para os alunos de escolas públicas, a Universidade deve acolhê-los em condições de garantir um ensino gratuito e de qualidade”, afirma a reitorável.
O evento, que foi amplamente divulgado nas redes sociais, lotou o auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e contando com a presença de Ana Dantas e Gilton Sampaio. O candidato da situação Pedro Fernandes não compareceu ao debate.

A partir do semestre 2013.1 a UERN implantará a Matrícula via internet

No semestre 2013.1, os alunos regulares veteranos dos cursos do Campus Central, Campi Avançados e Núcleos Avançados de Educação Superior (NAES) poderão fazer a matrícula curricular pela Internet através do SAE (Sistema de Administração Escolar).
Cronograma SAE 2013.1
- 15 e 16 de maio de 2013: Primeira fase de matrícula on line.
- 17 de maio de 2013: Observar o processamento da matrícula e ver o status definitivo para cada oferta.
- 17 e 18 de maio de 2013: Segunda fase de matrícula on line com inclusão de novos componentes.
- 18 de maio de 2013: Observar o processamento da matrícula  e ver o status definitivo para cada oferta.
- 20 de maio de 2013: Matrícula presencial para os alunos que tiveram as matrículas canceladas ou não realizaram a matrícula on line.
Procedimentos SAE
- Obter senha de acesso ao portal do aluno na Secretaria da Unidade Acadêmica à qual o curso é vinculado.
-  Acessar o Portal do Aluno, disponível no sítio: www.uern.br para realizar matrícula on line.
- Selecionar componentes curriculares de acordo com seu fluxo.
- Acompanhar o processamento das matrículas, conforme cronograma do edital de matrículas.
- Caso todos os componentes curriculares selecionados pelo aluno sejam cancelados, deverá ser efetuada a matrícula presencial, conforme data estabelecida no edital de matrículas.
Importante: Confira o Edital de Matrícula 2013.1 no portal: www.uern.br
Observação: Cada fase da matrícula será realizada com as vagas restantes da matrícula da fase anterior. Portanto, não deixe a sua para última hora.
 
Já existem outros documentos disponíveis no SAE (www.sae.uern.br):
- Histórico Escolar
- Declaração de Vínculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário