email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 14 de março de 2013

Notícias Quinta Feira 14 de Março de 2013

Saudação ao Papa Francisco I
Que Deus ilumine a sua caminhada de comandar a Igreja Católica.

Convite
14 de Março Dia da Poesia
Programação alusiva ao dia da poesia será realizada na Praça José Pereira de Queiroz "Praça do Povo"

Audiência Pública Será Realizada para Discutir sobre os Jovens de Patu
Tendo em vista que a Campanha da Fraternidade deste ano abordará a discussão sobre a juventude como tema"Fraternidade e Juventude", a vereadora Lucélia Ribeiro PT apresentou no plenário da Câmara Municipal de Patu requerimento soliciando a realização de uma audiência pública para discutir e debater sobre a questão dos jovens em nosso município, seus anseios e caminhos a percorrer. A proposição foi aprovada e a audiência será marcada em breve.
Lucélia Solicitou do Poder Público a Ampliação de Carros Pipas para Melhor Abastecer a Zona Rural

Lucélia também apresentou requerimento solicitando ao poder público municipal a viabilidade de ampliação de carros pipas para a tender melhor as comunidades que são castigadas com a situação de estiagem.
Fátima Bezerra Uma Verdadeira Parceira da Administração Evilásia Gildênia

A vereadora Petista também falou sobre a vinda em breve de equipamentos que vai dotar o  conselho tutelar de Patu de uma melhor infraestrutura com um Kit que contém: Um refrigerador, um bebedouro, cinco computadores, uma impressora e um veículo. A ação é do Ministério dos Direitos Humanos adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada Federal Fátima Bezerra.
Lucélia destacou também a ação de Fátima no tocante a educação patuense onde a mesma destinou emendas para aquisição de três ônibus, mais de mil carteiras escolares e outros equipamentos para proporcionar aos usuários da rede municipal um melhor conforto. A realidade do transporte escolar em Patu mudou radicalmente, hoje a educação dispõe de quatro, sendo três adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra e um do Governo Rosalba Ciarlini, através da Secretaria Estadual de Educação.  


Na sessão da câmara realizada na tarde de ontem, que foi muito propositiva, vários requerimentos foram votados em plenários pelos edis solicitando melhorias para a nossa cidade.
Audiência Pública sobre a Situação da Seca será Realizada no Dia 10 de Abril

A audiência pública para se debater a seca em nosso município, solicitada pela vereadora Kaká de Bodin, será realizada no dia 10 de abril com a participação de autoridades e pessoas ligadas ao meio rural.
A proposição da audiência pública é de autoria da vereadora Kaká de Bodin (PP)

Romaria dos Vaqueiros
Comissão organizadora realiza penúltima 

reunião:

A comissão organizadora da IV Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima, realizou na noite da última terça feira, 12/03, na casa de campo de Nair Nunes, a penúltima reunião antes da realização do evento. A última reunião será realizada nesta quinta feira, 14/03. 
A reunião teve como objetivo a distribuição de tarefas entre os membros da comissão organizadora para o dia da romaria, pois um evento deste porte requer uma organização impecável para que as falhas sejam mínimas.
Antes do início da reunião, familiares e amigos de Júnior Baiano lhes prestaram homenagem pela passagem do seu aniversário naquele dia.  
O Blog envia os parabéns a Júnior Baiano, desejando que a data se repita por muitas e muitas vezes, com paz, saúde e prosperidade. 


 Familiares e membros da comissão organizadora cantaram os parabéns para Júnior Baiano, aniversariante do dia.

Um bolo surpresa foi preparado por sua esposa Socorrinha


 Júnior Baiano e Chico da Carroça, o seu fiel escudeiro



Comitivas Que Participarão da 4. Romaria 

dos Vaqueiros

Patu
Acari-RN
Rafael Godeiro-RN
Almino Afonso-RN
Currais novos-RN
Caicó-RN
Lagoa Nova-RN
Lucrécia-RN
Martins-RN
Frutuoso Gomes-RN
Antônio Martins-RN
Alexandria-RN
Pilões-RN
Marcelino Vieira-RN
Umarizal-RN
Apodi-RN
Riacho da Cruz-RN
Olho D´agua do Borges-RN
João Dias-RN
Caraúbas-RN
Governador Dix-Sept Rosado-RN
Rodolfo Fernandes-RN
Janduís-RN
Messias Targino-RN
Mossoró-RN
Campo Grande-RN
Triunfo Potiguar-RN
Paraú-RN
Itaú-RN
Jucurutu-RN
São Vicente-RN
Jardim do Piranhas-RN
Pau dos Ferros-RN
Viçosa-RN
Catolé do Rocha -PB
Belém de Brejo do Cruz-PB
São Bento-PB
Brejo dos Santos-PB
Bom Sucesso-PB
Riacho dos Cavalos-PB
Paulista-PB
Jericó-PB


CLIQUE PARA AMPLIAR

Frigorífico do Luizinho - Centro
Drogaria Oeste - Estação
Farmácia Patu - Centro
Gil Variedades - Avenida Lauro Maia
Vieira Contabilidade - Centro

Valor do Kit R$ 25,00
(camiseta, boné, senhas para o café da manhã e almoço)





Sindicatos ligados a FETRAF-RN estiveram reunidos em Rafael Godeiro.
Os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadora Na Agricultura Familiar e  Sindicatos de Trabalhadores  Rurais todos  ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio Oeste,  estiveram  reunidos  na  terça-feira (12), no município de Rafael Godeiro, na casa do agricultor.

Segundo o presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto, o encontro foi bastante positivo tanto  pela presença dos representantes dos municípios da região oeste e as discussões  que foram feitas visando o fortalecimento da agricultura familiar na região.
  
Na pauta  de discussão, o sindicalista Raimundo Canuto de Brito, que é presidente da  CREDIOESTE-SOL fez uma apresentação mostrando todos os aspectos  referente a implantação e funcionamento  da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar. “ A discussão sobre a Credioeste-Sol deve ser permanente  tanto na regional como no plano estadual dos espaços da FETRAFRN”, defendeu o dirigente.

Os representantes  presentes  no encontro  relataram a situação de cada município referente aos efeitos  da seca. A realidade é comum, falta água para o consumo humano e para o rebanho na maioria dos municípios, e a situação tende a se agrava ainda mais.

No município de Messias Targino  será realizado na sexta-feira (15), uma Audiência Pública na Câmara  de Vereadores revindicada pelo movimento social que vai debater  a situação.  Vão participar da audiência   representantes do governo estadual e federal, segundo informou Pôla Pinto. Já na segunda-feira (18) representantes dos  municípios da região vão participar em Apodi de um evento de  mobilização  sobre a seca.

Também foi  discutido  sobre a realização  do Congresso  Nacional da FETRAF –Brasil, que acontecera  em Julho,onde os Sintraf,s deve  atualizar seus dados junto a FETRAFRN.  A implantação do  desconto  dos Aposentados Rurais foram feitas  em vários sindicatos da região  visando uma melhor sustentação financeira. Foi  ainda  definido o calendário  de reuniões  da regional que vai permanecer mensal e reuniões  com as diretorias do Sintraf,s que serão realizada ainda este mês e em Abril.


Por último  foi discutido sobre a ação da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT)  que destinou  uma emenda parlamentar  com kits de equipamentos para os Conselhos Tutelares dos municípios, composto de 01 (um) automóvel, 05 (cinco) computadores Desktop, 01 (uma) impressora multifuncional, 01 (um) refrigerador e 01 (um) bebedouro.


Pôla Pinto participou  de evento  do Projeto  Mova Brasil.

O  presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf),  de Messias Targino, Pôla Pinto  participou na segunda-feira (11), em Apodi de abertura processo de seleção de monitores e coordenadores que vão atua nesta nova etapa  do projeto Mova Brasil  no estado  do Rio Grande do Norte.

  
Pôla Pinto destacou a importância que tem o projeto para região e a parceria com o movimento social, o que segundo ele tem sido de grande importância.

Na segunda e terça-feira, foram feitos o processo de seleção dos municípios de Apodi, Campo Grande, Pau dos Ferros,Água Nova , Rafael Fernandes,Messias Targino, Patu, Janduis e Upanema  que  aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi.

De Messias Targino  participaram do processo seletivo  quatro jovens que foram indicados  pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), que é parceiro  do projeto desde 2005 quando foi implantado  no município


Nenhum comentário:

Postar um comentário