quarta-feira, 6 de março de 2013

Notícias Quinta Feira 07 de Março de 2013


Faça a Inscrição para X Semana Universitária
Conta Poupança 22.480-4 Variação 51
Transferência ou depósito identificado

Vereadora Lucélia Ribeiro Apresentou Requerimento Solicitando ao Diretor Geral da CAERN Início do Abastecimento D`água dos   Novos Reservatórios Construídos na Cidade
Em virtude da grave situação do abastecimento d`água da cidade de Patu, a vereadora Lucélia Ribeiro Dantas (PT), solicitou ao diretor geral da CAERN, Dr. Yuri Tasso, urgência na conclusão das obras de instalação dois reservatórios recentemente construídos na cidade, bem como o início do abastecimento paras as residências pois temos vários bairros que há anos não recebem uma gota do precioso líquido.
 Dr. Yuri Tasso - Diretor Geral da CAERN
 Resrvatório cocluiído e nada de água nas residências dos diversos bairros da cidade

Lucélia Ribeiro Solicitou Recuperação do Campo de Futebol do Módulo Esportivo


A vereadora Lucélia Ribeiro solicitou do poder público municipal a recuperação do estádio de futebol do Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha pois o mesmo se encontra abandonado, sem nenhuma condição para a prática esportiva, além de se encontrar cheio de mato, servindo apenas de local para animais pastarem.



Na sessão de ontem Lucélia Ribeiro ofereceu apoio a vereadora Kaká, visando contribuir com o que for necessário para a realização de audiência pública proposta por ela para se discutir a problemática da seca em nosso município. 

Vereadora Petista Apresentou em Plenário Suas Bandeiras de lutas para o novo Mandato




A vereadora petista, sabedora dos diversos problemas que nossa cidade vem enfrentando, apresentou a todos algumas bandeiras de lutas que irão nortear as ações do seu mandato planejado pelo seu conselho político: Destaque para temas como: a seca, a violência, cultura, esporte, juventude, idosos, defesa do servidor e da mulher patuense. Em virtude de estarmos próximo ao dia internacional da mulher Lucélia informou a população que vai reativar as atividades do FOMUP e que nas próximas sessões estará protocolando na casa o projeto de Lei que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com o objetivo de trabalhar políticas públicas voltadas para: Educação e Cultura; enfrentamento a Violência contra a Mulher; Saúde; Trabalho e enfrentamento a pobreza.

 Lucélia fez elogios a mulher que, com sua fragilidade demonstra força, garra... como exemplo a presidenta Dilma que vem administrando o nosso país. Finalizou suas palavras desejando parabéns a todas as mulheres, em especial a sua Mãe Lúcia Brígida que é exemplo de uma forte mulher. 

Lucélia Ribeiro Vai Propor Audiência Pública para Discutir Situação da Juventude que é Tema da CF deste Ano




È intensão do mandato da vereadora Lucélia Ribeiro propor uma audiência pública para discutir a situação de nossos jovens já que este ano o tema da Campanha de Fraternidade vai refletir sobre a situação da juventude.


O Blog do Mandato da Vereadora Lucélia Ribeiro Voltou ao Ar

Acesse: www.lutaeliberdade.blogspot.com

Conheça o Personagem que dá nome as ruas de Patu
Hoje o espaço do quadro Conheça o Personagem que dá nome as ruas de Patu abre espaço para registrar uma rua de nossa cidade que não recebeu nome de pessoas e sim de uma planta ou fruta. 
Pé de Cajarana, com mais de 50 anos, localizado em uma residência da Rua das Cajaranas - Estação
A rua das Cajaranas fica localizada no bairro da estação e segundo os  moradores mais antigos daquela rua o nome "Rua das Cajaranas" se deve por que no passado aquele setor da cidade existiam muitos pés de cajaranas.  
A cajarana também é conhecida como umbu-cajá ou cajarana do sertão, pertence a família Anacardiacea , à qual pertence também outras espécies como umbu (Spondias tuberosa), siriguela (Spondias purpurea) e cajá (Spondias lutea). Tal espécie, no Brasil, pode ser encontrada nas diversas regiões em estado nativo.
Fonte: www.frutíferas.com.br 
Rua das Cajaranas (Bairro da Estação) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário