email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

 PT Quer Fátima Bezerra Disputando o Senado Federal



A Tribuna do Norte estampa que a deputada Fátima Bezerra declarou que o PT estadual já se prepara para abrir o debate interno sobre as eleições de 2014 e admitiu que entre as pretensões está uma candidatura ao Senado, a qual deverá protagonizar; e a ampliação dos quadros na Assembléia Legislativa. A deputada federal assinalou ainda que as escolhas petistas para o pleito estarão, necessariamente, em harmonia com o diretório nacional, que apresentará ao Brasil a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

“Há um sentimento do PT nacional para que eu disponibilize meu nome para o Senado. Nós vamos maturar essa ideia, mas por enquanto vamos promover debates nas instâncias partidárias para saber se o sentimento é mesmo esse. Nossa ideia também é aumentar o quadro na Assembléia e, prioritariamente, reeleger a presidenta Dilma”, concluiu a parlamentar.
Fonte: Tribuna do Norte.

Conheça o Personagem que dá Nome a Sua Rua em Patu 
Rua Rafael Godeiro
Rafael Godeiro da Silva
Rafael Godeiro da Silva, natural de Patu-RN, nascido em 14/11/1886 e faleceu em 16/03/1967. Casado com Maria Lina Godeiro. Exerceu por duas vezes a presidência da Intendência Municipal de Patu, no período de 01/01/1923 a 31/12/1925 e de 01/01/1926 a 31/12/1929. Em 2 de setembro de 1928 foi eleito o primeiro prefeito constitucional de Patu, tomou posse em 01/01/1929 e governou até outubro de 1930, quando teve seu mandato interrompido devido a revolução de 1930. Em 27/11/1936 tomou posse prefeito de Patu, nomeado pelo Interventor Federal Rafael Fernandes e governou até 1940. Em 1945, novamente voltou a governar sua terra natal, governando até 1946. Em 3/6/1968, Rafael Godeiro, grande líder político da região, que alcançou destaque em todo território potiguar, quando recebeu uma justa homenagem póstuma através de uma lei estadual sancionada pelo governador Monsenhor Walfredo Gurgel (Caicó, 2/12/1908 – Natal, 4/11/1971), cujo projeto de Lei foi de autoria do deputado Aderson Dutra de Almeida (17/5/1911), que modificou a denominação do município de Várzea da Caatinga para Rafael Godeiro.
Fonte: Blog Coronéis Potiguares.

 Dilma sanciona lei que prorroga concessões e reduz conta de luz

 20130109065557_cv_dilma_gde 

A presidente Dilma Rousseff sancionou com seis vetos o projeto de lei de conversão à Medida Provisória 579, que dispõe sobre as concessões de energia elétrica e reduz os encargos setoriais para permitir energia mais barata ao consumidor. A meta é de uma redução de 20,2% nas contas de luz neste ano. De acordo com o texto, as concessões de energia elétrica poderão ser prorrogadas uma única vez, a critério do poder concedente, pelo prazo de até 30 anos.

Entre os vetos estão duas condições impostas para a prorrogação da concessão: a submissão aos padrões de saúde e segurança no trabalho e de respeito aos direitos e garantias dos consumidores a serem definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela legislação vigente e a definição pela Aneel das atividades acessórias que poderão ser executadas com terceiros.

Na avaliação do Ministério de Minas e Energia, a proposta pretendia atribuir à Aneel competência estranha à sua finalidade institucional. Ressalta ainda que essas questões já estão garantidas pela legislação trabalhista e de defesa do consumidor.

A presidente vetou também o dispositivo que permitia a devolução da Taxa de Fiscalização de Serviços de Energia Elétrica aos empreendedores. Para o Ministério da Fazenda, isso “desvirtua a vinculação do produto da arrecadação da atividade que deu causa à sua instituição”.
Fonte: Blog do robson Pires.

Equipe de Bike Ciclismo de Patu Fez Passeio a Cidade de Brejo do Cruz
Outras Imagens  no Blog Patu Cidade Turística



 Praça de Brejo do Cruz-PB
 Passagem por Belém -PB

Neste Sábado na AABB de Patu-RN

Prefeitura de Caraúbas consegue patrocinadores para bancar a festa de rua


A prefeitura de Caraúbas, achou uma forma de realizar a festa do seu padroeiro São Sebastião, já que está na lista dos municípios que decertaram estado de calamidade. A prefeitura divulgou uma lista de 47 patrocinadores para garantir os festejos na cidade.

Resta saber se o Minstério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, vai exigir prestação de contas, já que se trata de repasse de dinheiro privado ao município.

Confira a programação da festa que começou neste domingo, com show de Forró Ferruado.

Dia 14 – Zé Bonifácio e Forró Malícia
Dia 15 – Banda Amaré e Banda Bakulejo
Dia 16 – Banda Café e Felipe Mayku
Dia 17 – Pé de Ferro, Forró dos 3 e André Luvi
Dia 18 – Caçula Benevides e Banda Grafith
Dia 19 – Forró Arretado e Forró de Nóis

Rural virou carro dos sonhos para casamentos e formaturas


rural noiva 2
Esqueçam essa história de Rolls-royce, limusine ou qualquer outro desses carrões que inspiram glamour. A carruagem dos sonhos para as noivas de Caicó e região pode ser uma velha conhecida: a Rural, que traz para o presente grandes lembranças do passado.

Preparada para casamentos, aniversários, formaturas e outros eventos, a Rural considerada um dos grandes luxos do passado, vai proporcionar grandes emoções para você viver grandes momentos. Equipada com luzes internas para todos os tipos de eventos, cortinas e buzina especial.

Para Noivas, uma viagem inesquecível que será eternizada no seu grande dia. De casa para a igreja e da igreja para a recepção. Para os formandos, será usada em seus cerimoniais de entrada no evento e, para aniversários para ser usada no cerimonial e books. Para maiores informações entrar em contato com David Evandre através do telefone (84) 9952-1099 (TIM) ou devandre23@hotmail.com.
 Fonte: Blog do Robson Pires.

Benes Leocádio deve ser reconduzido à presidência da Femurn


benesleocadio-crise 
E acontece nesta terça-feira (15), das 8h às 13h, no Hotel Monza, a eleição para a nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn.

O atual presidente licenciado Benes Leocádio, deve ser reconduzido à presidência da entidade com o prefeito Jaime Calado, sendo o vice na chapa.

Fonte: Blog do Robson Pires.

Dilma Rousseff sanciona Política Nacional de Irrigação


irrigacao 
A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Política Nacional de Irrigação, aprovada pelo Congresso, com vetos em dois artigos. A lei foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (14). O objetivo da nova lei é incentivar a ampliação da área irrigada no país, aumentando a produtividade de forma sustentável e reduzindo os riscos climáticos para a agropecuária.

A partir da decisão, projetos públicos e privados de irrigação poderão receber incentivos fiscais, especialmente nas regiões com os menores indicadores de desenvolvimento social e nas consideradas prioritárias para o desenvolvimento regional.

Com o crédito, será possível obter equipamentos com uso eficiente da água, modernizar instrumentos e implantar sistemas de suporte à irrigação. A lei prevê que o Poder Público criará estímulos à contratação de seguro rural por agricultores que pratiquem agricultura irrigada. Em todos esses casos, o governo poderá priorizar os pequenos agricultores.
 Fonte: Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário