email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Notícias

Novo Administrador da Paróquia de N.S. das Dores se Ordena Padre Hoje(16/01)

O Frei Américo Leite de Sá Neto, MSF será ordenado Padre em Solene Celebração Eucarística hoje, 16 de Janeiro, às 19:00 hs na Igreja Matriz de São Lázaro, Betânia - PE.
Segundo informações do Pe. Domingos de Sá, o padre Américo assumirá como administrador da Paróquia de Nossa Senhora das Dores. Pe. Domingos e alguns membros da paróquia participarão da celebração eucarística de ordenação de Frei Américo. 
Primeiras Celebrações.
Dia 17/01
Betânia, as 08hs
Dia 27/01
Capela de Santo Antônio - Vila Tamandaré - Estância
Recife.
Dia 03/02
Matriz de São João Batista Recife.


Professora Ana Dantas representa a UERN na Conferência Internacional de Magnetismo nos Estados Unidos

Profa. Ana Dantas nos Estados Unidos
Cientistas de todo o mundo se reúnem esta semana em Chicago, nos Estados Unidos, na 12a. Conferência Internacional de Magnetismo. A professora doutora Ana Dantas, que coordena o grupo de Magnetismo da Universidade do Estado do Rio Grande (UERN), está apresentando três estudos sobre gravação de dados em sistemas nano, a chamada nanotecnologia.
"Buscamos cada vez mais reduzir o espaço físico para gravação de dados, utilizando sistemas mais sofisticados e permitindo a geração de equipamentos com dimensões menores com maior potencial que os atuais", explica Ana Dantas.
A professora, que é Física com mestrado e doutorado pela UFRN e Pós-doutorado em Magnetismo pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos,  explica que atualmente o grupo de Magnetismo da UERN é considerado emergente e tem desenvolvido estudos associados a outras universidades públicas.
"Estamos avançando para conquistarmos o status de 'excelência' e isso é muito importante para colocarmos a UERN entre as instituições de ensino superior de destaque em pesquisa científica", completa Ana Dantas ao enfatizar o apoio e financiamento da Fundação de Pesquisa do RN (Fapern), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).



Estella Dantas.
Jornalista
(84) 9401-7111




Ex-ministro Sérgio Rezende conhece trabalho     da professora Ana Dantas na Conferência 

Internacional de Magnetismo



O estudo apresentado pela professora doutora Ana Dantas na 12a. Conferência Internacional de Magnetismo, que reúne cientistas de todo o mundo em Chicago, Estados Unidos, mereceu a atenção do ex-ministro brasileiro de Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende. Físico como Ana Dantas, Rezende quis conhecer as teorias desenvolvidas pela professora da UERN sobre materiais magnéticos para aplicações em sistemas nanotecnológicos.
"Se trata de um estudo que vem sendo realizado pela academia com uma proposta de desenvolvimento de equipamentos que emitem e recebem ondas eletromagnéticas, a exemplo dos telefones celulares, para a indústria magnetoeletrônica", explica Ana Dantas.
Segundo a professora, essa nova tecnologia permitirá maior precisão na recepção de ondas, evitando a interferência de outras frequências.
Estella Dantas.
Jornalista
(84) 9401-7111

Conheça o Personagem que dá Nome a Sua Rua Em Patu
Antônio Suassuna
Natural de Catolé do Rocha-PB, onde foi prefeito no período de 1926 a 1929 onde residia também no município de Patu. Em 1930 fixou residência em Patu na fazenda Manuê. Foi o primeiro prefeito constitucional de Patu no período de 1946 a 1948 pertencendo ao Partido Perrepista (MDB hoje PMDB). Casado com Dona Áurea Diógenes Suassuna. Foi um dos maiores criadores da região.
Fonte: Revista Roteiros de Patu.
Avenida Antônio Suassuna - Bairro de Nova Brasília
Foto: Aluísio Dutra


Nenhum comentário:

Postar um comentário