email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Notícias 22 de Janeiro 2013


Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora das Dores Já está em Funcionamento

Pe. Domingos e coroinhas da Igreja Matriz na sala de recepção do Centro Pastoral
Já está em pleno funcionamento o Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora das Dôres de Patu. O antigo salão paroquial foi transformado em várias salas onde estão funcionando: Sala de recepção, lojinha de artigos religiosos, secretaria de paróquia, sala do administrador paroquial, sala para catequese e pequenas reuniões. O salão maior para reuniões e encontros dos movimentos católicos foi concluído há vários meses e funciona atualmente no primeiro andar.   

 Lojinha de Artigos Religiosos
   
 Sala para Catequese e pequenas reuniões
 Secretaria da Paróquia - Secretária Aldenísia Câmara
 Fofinho - Colaborador da Paróquia

 Sala do Administrador Paroquial


Padre Domingos informou ao blog que futuramente a paróquia poderá construir um espaço coberto para eventos da Igreja com toda infraestrutura de banheiros, cozinha, equipamentos, etc. Depende do próximo administrador, dos paroquianos ou se um dia ele voltar a administrar a paróquia.    

Nota do Blog: Mais uma ação do Padre Domingos de Sá em prol da paróquia de Patu e dos paroquianos proporcionando conforto e comodidade bem como, sabendo aplicar os recursos doados pelos paroquianos através do dízimo e outras receitas da paróquia. Parabéns!

Conheça o Personagem que dá Nome a sua Rua em Patu
 José Augusto
José Augusto Bezerra de Medeiros, ex-governador do Rio Grande do Norte de 1924 a 1928. Ele foi também deputado federal em sete legislatura e senador da República. José Augusto faleceu aos 86 anos, no Rio de Janeiro. A sede do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte leva seu nome – Palácio José Augusto - bem como a Fundação José Augusto, órgão que responde pela cultura do Estado. 

Rua Dr. José Augusto
 Centro Patu-RN
Foto: Patu News
 Rua onde anualmente acontece o desfile cívico de 25 de Setembro, data comemorativa a emancipação política do município de Patu-RN
 

CAVALGADA DE ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA FORRÓ E VAQUEJADA E DA FM FRATERNIDADE DE UMARIZAL SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DIA 26

JATÃO E SUA ESPOSA - ORGANIZADORES DA CAVALGADA

Acontece no próximo dia 26 de janeiro na cidade de UMARIZAL (RN), a 4ª edição da cavalgada de aniversário do programa FORRÓ E VAQUEJADA E DA FM FRATERNIDADE. Ambos comemorando 05 anos de programação através das ondas 104,9 emissora de rádio local.
Esse ano o evento foi anunciado um pouco tarde, em virtude dos organizadores da mesma, estarem apreensivos com relação a seca que insiste em continuar devastando nossa região. Mas alguns adeptos da cultura de nossa região resolveram que não poderíamos deixar que essa corrente de cultura viesse se dizimar, pois só assim conseguiríamos cada vez mais solidificar as tradições do nosso sertão.
Visto isso, com ajuda de alguns colaboradores e admiradores da cultura nordestina, o nosso sonho de continuarmos firmes e fortes na organização da cavalgada 2013 continua. A seguir a nossa programação.
SAÍDA DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES, PASSANDO NO SÍTIO CAJAZEIRAS COM DESTINO A UMARIZAL DIA 26/01/13

PROGRAMAÇÃO CAVALGADA 2013:
-- 07:00 Café da manhã para a vaqueirama na cidade de Olho D'água do Borges, oferecido pela Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Brenno Queiroga.
-- 08:00 Saída de Olho D'água rumo ao sítio Cajazeiras onde teremos um bate sela, sendo oferecido um churrasco a vaqueirama de um boi e vários carneiros.
-- Por volta de Meio Dia sairemos das Cajazeiras rumo a Umarizal onde a vaqueirama será recepcionada com uma grande feijoada oferecida pela Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Calindson Onofre (Mano). Regado a muito som e diversão.
PS: Quero lembrar ainda aos vaqueiros, que durante o percusso haverá água para todos e bonés para vaqueiros montados participando da cavalgada. Também quero lembrar que haverá água para os cavalos nas duas paradas respectivamente.
Fonte: Blog do Jatão Vaqueiro / via Patu News 

PREPARE SUA MONTARIA
VENHA PARTICIPAR
DA IV CAVALGADA
GARANTO VAI GOSTAR
DO FORRÓ E VAQUEJADA
PROGRAMA DA MADRUGADA
QUE TODO DIA VAI AO AR 

SÃO 5 ANOS DE SUCESSO
E ALEGRIA MATINAL
PRA QUEM ACORDA CEDO
AQUI EM UMARIZAL
TRAZENDO NOVIDADES
PARA MUITAS CIDADES
E TODA ZONA RURAL 

CONVIDO VOCÊ VAQUEIRO
PRA ESSE GRANDE EVENTO
QUE SERÁ DIA VINTE E SEIS
NÃO SEJA DESATENTO
PRA NÃO PERDER A DATA
BOTE NA MÃO A CHIBATA
TRATE DE FICAR ATENTO 

É O RESGATE DA CULTURA
AQUI DE NOSSA REGIÃO
QUE CONTA A HISTÓRIA
DO VAQUEIRO DO SERTÃO
CABOCLO CABRA DA PESTE
QUE AMA SEU NORDESTE

E CORRIDAS DE MOURÃO 


SAI DE OLHO D'ÁGUA
QUANDO O SOL RAIAR
LOGO DEPOIS DO CAFÉ
COMEÇAMOS A CAVALGAR
NO BALANÇO DAS BANDEIRAS
IREMOS A CAJAZEIRAS
COMER CHURRASCO POR LA 

A CHEGADA DA COMITIVA
JÁ ESTÁ PROGRAMADA
SERÁ NO BOSQUE MUNICIPAL
QUE TERMINA A CAVALGADA
COM SOM DE PAREDÃO
ANIMANDO A MULTIDÃO
NUMA GRANDE FEIJOADA

TEXTO: JATÃO VAQUEIRO 



Veja algumas imagens da cavalgada de 2012:
Fotos: Patu News
 Comitiva de Patu


Um comentário:

  1. Amigo(a) gostaria que divulgasse o Relatório referente ao 36º sorteio da CGU do município de Olho D’água do Borges que encontra-se no link olhodaguaemdia.blogspot.com.br/2013/01/relatorio-do-36-sorteio-da-cgu-aponta.html.
    Atenciosamente,
    Jose Gilberto Dias
    Adminstrador do Blog http://olhodaguaemdia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir