email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Câmara Municipal Realiza Sessão Ordinária

  

A Câmara Municipal de Patu realizou sessão ordinária nesta quarta feira (07/11) onde contou com a presença de todos os vereadores da casa. Dentre os assuntos debatidos, mereceu destaque o projeto de previdência Privada, que já foi aprovado pelos edis, onde  se encontra em fase de regulamentação das funções de gerência e fiscalização do Fundo  da Previdência Própria do Município. A vereadora Margariada Maria de Aquino, em seu pronunciamento, relatou preocupação na implantação do Fundo de Previdência Privada pois não se teve um debate amplo sobre os pontos positivos e negativos do projeto.

Vereadora Lucélia Ribeiro Mais Uma Vez Chamou a Atenção sobre a Discussão de um Projeto para Tornar a Serra de Patu  Área de Proteção Ambiental.
Na sessão de ontem, a vereadora Lucélia Ribeiro PT mostrou preocupação com a questão ambiental de Patu quando relatou a situação no tocante a questão dos macacos prego que estão descendo a serra para buscar alimento. Lucélia disse que a população está fazendo uma boa ação em querer ajudar com comida, mas, o Ibama não recomenda tal atitude pois provoca um desequilíbrio ambiental. Outra questão se refere a exposição fácil dos macacos que poderão sofrer ação danosa de pessoas que queiram capturar para vendê-los.  Lucélia mais uma vez solicitou dos colegas vereadores uma discussão sobre a criação de uma legislação tornando a nossa Serra de Patu como área de proteção ambiental.
Lucélia Informou a Classe Estudantil que Um Novo Ônibus Escolar Está Chegando a Patu
Lucélia deu uma boa notícia a classe estudantil de Patu sobre a chegada de um novo ônibus escolar que foi adquirido através de emenda parlamentar da Deputada Fátima Bezerra, solicitada pelo seu mandato. Lucélia disse que outro ônibus vai chegar pois os recursos foram liberados, faltando apenas a empresa responsável pela venda entregar ao município. Além dos dois ônibus, equipamentos para as escolas também chegarão em breve totalizando recursos da ordem de R$ 600.000,00. Lucélia disse ainda que em breve terá uma audiência com a deputada Fátima onde a mesma vai solicitar mais ações para o nosso município.

Comunidades Localizadas ao Lado da Adutora Arnóbio Abreu Sofrem com a Falta da Dágua
A vereadora Lucélia Ribeiro PT em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Patu falou sobre a questão da estiagem em Patu e região onde várias comunidades rurais sofrem com a falta dágua. Lucélia questionou que comunidades rurais como por exemplo, Oiticica, Saco e João Pereira, localizadas ao lado da Adutora Arnóbio Abreu, não têm acesso á água onde se poderiam ser construídas mini-adutoras, a exemplo das construídas nas comunidades Rajadas e Jatobá onde os moradores recebem água encanada em suas residências. Lucélia pediu atenção especial do Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, natural de Messias Targino, para que o mesmo promova ações que venham amenizar a situação caótica que estamos passando com a seca que assola o nosso povo
Lucélia também anunciou a chegada de mais uma ação do Governo Federal em Patu, na área de Educação, trata-se do programa Mais Educação. O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 
Lucélia finalizou a sua participação na tribuna da Câmara solicitando a mesa diretora da casa o envio de votos de pesar à família de Dona Baluta da Gameleira que faleceu no recentemente.
 
Vereador Xanxan Está Conseguindo para Patu Uma Retroescavadeira
O vereador Alexandrino Suassuna Barreto Filho, Xanxan, anunciou na Tribuna da Câmara que conseguiu recursos através de emendar parlamentar com o deputado Henrique Alves para adquirir uma máquina retroescavadeira para o município de Patu que em muito vai ajudar ao homem do campo em muitas tarefas como consertos de açudes, barreiros, estradas etc. Xanxan disse que outros vereadores façam como ele e Lucélia estão fazendo, ou seja,  procurando apoio de seus deputados para solicitar benefícios e ações para o município de Patu.
 Xanxan

Nenhum comentário:

Postar um comentário