email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Notícias

A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM PATU RN, COMEMORA NESTE DIA 26/OUTUBRO 60 ANOS - "JUBILEU DE DIAMANTE"


Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Patu Celebra seu Jubileu de Diamante

                        A história conta-nos que exato no dia 26 de outubro do ano de 1952, um domingo, que a Igreja Assembleia de Deus conseguiu construir e inaugurar seu primeiro templo na cidade de Patu estado do Rio Grande do Norte. Naquele mesmo dia houve o casamento do irmão Rossival Sabóia, que era o primeiro dirigente deste trabalho na ocasião, a inauguração bem como o casamento do dirigente, foram celebrados pelo então Pr. Presidente da AD RN Eugênio Pires. Em novembro daquele mesmo ano foi fundada a Escola Bíblica Dominical, onde pode ver o trabalho crescendo com mais estabilidade, tendo em vista que a igreja já possuía seu templo próprio, porém os cultos nas residências dos irmãos sempre eram realizados, como até os dias atuais.
                        O irmão Rossival Sabóia, continuou a frente dirigindo este trabalho por mais sete anos subseqüentes, onde recebia visita e ajuda dos obreiros que vinham das cidades de Caraúbas e Mossoró, foi quando numa festa no ano de 1959, na cidade de Mossoró, ele solicitou ao Pr. Presidente Eugênio Pires, que enviasse um obreiro para a cidade de Patu, uma vez que o trabalho precisava ser mais dinâmico. Assim sendo o pastor presidente designou para pastorear a AD em Patu, o então presbítero na época João Fernandes Praxedes, o qual permaneceu do ano de 1959 até o ano de 1965.
                        Em 1965, assumiu a direção da igreja o saudoso Pr. João Gomes da Silva, que vencendo muitas dificuldades, construiu os templos nas cidades de Almino Afonso e Frutuoso Gomes. O Pr. João Gomes da Silva, de saudosa memória chegou a presidência das Assembleias de Deus no Rio Grande do Norte no ano de 1993, vindo a falecer em agosto de 1998, num trágico acidente automobilístico na BR 101. Em julho do ano 1971 o Pr. João Gomes entrega o pastoreado da igreja ao Pr. José Juvêncio da Silva, no qual permaneceu conosco até o ano de 1975. Com a saída do Pr. José Juvêncio foi designado o saudoso Pr. Jocelino Cavalcante que permaneceu dirigindo esse trabalho até o ano de 1994, no qual o seu pro fincou trabalho foi marcado pela obra social entre os irmãos, bem como o trabalho espiritual com toda igreja. Em 1994 toma posse o Pr. Josino Maciel Bezerra, que conosco permaneceu até fevereiro de 1998, quando foi transferido para a cidade de Santo Antonio do Salto da Onça, sendo que o mesmo foi substituído pelo Pr. José de Anchieta, no qual permaneceu apenas quatro messes na direção da Igreja. Em julho de 1998, a convite pessoal do saudoso Pr. João Gomes, então Presidente da IEADERN, o Pr. João Batista da Silva Filho tomou posse na AD Patu, Ficando até 11 de maio de 2006, indo posteriormente para a cidade de Santo Antonio do Salto da Onça cidade na qual passou a estar com o Senhor na glória, porém seus ensinamentos e seu exemplo perduram até os dias atuais. Após a saída do saudoso Pr. João Batista, assumi o Pr. Valdemar Félix Sobrinho, que conduz o rebanho do Senhor Jesus durante quatro anos de forma sábia e dedicada. Em trinta de agosto do ano de 2010 o Pr. Valdemar passa o cajado para o Pr. Francisco Coriolano Neto, o qual recebeu essa missão das mãos do Pr. Martin Alves Presidente das Assembleias de Deus do Estado do Rio Grande do Norte. O Pr. Coriolano vem conduzindo os destinos da nossa igreja conforme os ensinamentos bíblicos e mantendo a doutrina neo-testamentária. Nesses dois anos de pastoreado em Patu, o referido pastor iniciou a construção do novo templo que certamente Deus proverá todos os recursos necessários para a realização e concretização desse grande empreendimento. O Pr. Coriolano e toda igreja patuense pode dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.
                        Como Diácono e membro desta gloriosa sexagenária Igreja não poderia ficar calado ou deixar de falar algo que enobreça a nossa congregação. Concluindo esse pequeno documentário parabenizo cada irmão e irmã patuense, no qual hoje, cada um de nós escrevemos mais uma página na história da cidade de Patu e no rol da história da Assembleia de Deus do nosso querido Rio Grande do Norte.
                        Podemos fazer nossa as palavras do salmista Davi: “Este é o dia que fez o Senhor regozijemo-nos e alegremo-nos nele”. Salmo 118:24.


Carlos Magno F. Godeiro
Diácono


PATU- Dnocs introduziu 25 mil alevinos no açude Tourão

Fotos: Edno Azevedo


O Departamento Nacional de Obras Contra Secas (Dnocs), através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Patu, IBAMA, dentre outros, introduziu na manhã de hoje, 25 mil alevinos no açude Tourão.

De acordo com seu Mirandir do Amaral, Agente de Portaria do Dnocs, foram depositadas 4 mil Carpas comuns, mil Tambaquis e 20 mil Tilápias. 

A medida visa aumentar a produção de peixes, beneficiando assim os pescadores e toda a comunidade.



Pegada de Luxo vai agitar a festa da vitória em Olho-d'Água do Borges


PATU- PETI e PELC promovem evento CRIANÇA FELIZ


Uma atividade alusiva ao mês das CRIANÇAS, desenvolvida colegiadamente pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e o Programa Esporte e Lazer da cidade – PELC do nosso município, apoiado pela Prefeitura Municipal de Patu, via Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social.

Fonte: SECOM- 


PATU- Vigilância Sanitária inicia vistoria em bares, restaurantes e lanchonetes da cidade


 Aguinaldo Gomes- Coordenador da Vigilância Sanitária de Patu

O Departamento de Vigilância Sanitária de Patu iniciou uma série de vistorias em bares, restaurantes e lanchonetes do município. O objetivo das inspeções é ver de perto como anda a qualidade dos alimentos oferecidos, o seu armazenamento, forma de produção, além da higiene do ambiente em seu contexto geral.

 De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária em Patu, Aguinaldo Gomes, as vitorias devem se intensificar ao longo dos próximos dias, e os estabelecimentos que se encontrarem fora dos padrões exigidos pela saúde, serão devidamente notificados. “Esta ação visa melhorar não só as condições do ambiente, mas também alertar os proprietários e consumidores sobre a importância da higiene para a saúde de todos”, alertou Aguinaldo. 

O coordenador lembra ainda que toda a comunidade também pode ajudar à vigilância Sanitária do nosso município por meio de denúncias anônimas através do fone: 3361-2390.

Fonte: SECOM- www.patu.rn.gov.br

Escritório de advocacia e assessoria Jurídica ALYANE BENÍGNO E FRANSCINILTON MOURA




Escritório de advocacia e assessoria Jurídica, situado na Avenida Lauro Maia, 691, Centro, Patu/RN que atua nas mais diversas áreas, como advocacia civil, família, trabalhista, tributária, empresarial e criminal. 

Atendemos empresas e pessoas físicas. Trabalhamos um sistema próprio que garante um atendimento diferenciado e personalizado para cada cliente, propiciando maior qualidade e êxito nas causas. 

Faça um contato. 
Consulta gratuita.
 ANUNCIE 
 
COMENTÁRIO ENVIADO POR ALYANE MOURA
 
[02+-+C%C3%B3pia+-+C%C3%B3pia.jpg]
 
Bom dia amigo Bruno, passando aqui para deixar registrado, a quem possa interessar, o nome e número da OAB do advogado responsável pelo escritório pelo qual trabalho (FRANCISNILTON MOURA (OAB 8851/RN)
 
É sabido que nenhum bacharel em direito pode exercer a advocacia sozinho, sem a presença de um advogado responsável. Portanto resta esclarecido aos que ainda tinham dúvidas.

Abraços,
Att. Alyane Moura 

PATU- Secretaria de Cultura promove a 2ª edição do "AUTO DAS ROSAS"

O evento acontece dentro do Projeto Sexta Cultural, paralelo a Festa de Santa Teresinha e conta com a participação direta de mais de 40 artistas da terra, além da apresentação da Banda de Música Luiz de França Dantas e shows musicais.


Do Blog Patu News

VOLUNTÁRIOS CONCLUEM A SEGUNDA ETAPA DAS RAMPAS DE ACESSO AO CRUZEIRO SÃO SEBASTIÃO


Os voluntários Gladstone e Damião, com ajuda de amigos, concluiram a segunda etapa de construção das rampas de acesso ao cruzeiro São Sebastião e a ponta da serra de Patu. Os serviços estão sendo executados graças a doação de cimento por várias pessoas de nossa cidade, numa campanha encabeçada por Resinaldo Ernesto e divulgada neste blog. 
Segundo informações de Gladstone e Damião, a terceira etapa será iniciada em breve, tendo em vista a importante colaboração do patuense ausente JOÃO TAVARES, engenheiro civil residente em Brasília-DF e que esteve em Patu no período da festa da Padroeira e doou a importância de R$ 300,00, o suficiente para comprar 14 sacos de cimento para iniciar a terceira etapa dessa importante obra na serra de Patu.  

Veja imagens dos serviços da segunda etapa da construção das rampas de acesso na Serra de Patu:  

 








Fotos Cedidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário