email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 22 de setembro de 2012

Do Blog Sertão Caboclo

O MAIOR CRIME ELEITORAL













Quem compra o eleitor
É mal intencionado
Não devia ser votado
Esse aliciador    
Que por ser corruptor
Não tem princípios morais
E além de tudo mais
Quer só pra si o melhor

Comprar voto é o maior
Dos crimes eleitorais.

Quem faz isso é desonesto
Não  passa de um agiota
Deve ter a pior nota
Receber vaia e protesto
É como um prato indigesto
Que ninguém aceita mais
Devia dos tribunais
Ter a sentença pior

Comprar voto é o maior
Dos crimes eleitorais.

Eleitor venal que tem
consciência que enferruja
Recebe de um ficha -suja
Dinheiro sujo também
Esse não pensa em ninguém
Nem liga pro mal que faz
Seu voto errado só traz
A consequência pior

Vender voto é o maior
Dos crimes eleitorais.

Causa indignação

Insatisfação, estresse
Ao ver que isso acontece
Sempre quando há eleição
A falta de punição
Dá chance a aumentar mais
Essas práticas ilegais
Que deixam tudo pior

Comprar voto é o maior
Dos crimes eleitorais.

O eleitor que se vende
É também um trapaceiro
Só visa aquele dinheiro
Outra coisa não defende
O coitado não entende
A bobeira que ele faz
É totalmente incapaz
De escolher o melhor

Vender voto é o maior
Dos crimes eleitorais.

Autor: Zé Bezerra



ITEM e outros institutos vêm sendo questionados em suas pesquisas eleitorais

Há vários meses, o ITEM realizou uma pesquisa no Município de Serra do Mel, que fica localizado a cerca de trinta quilômetros de Mossoró. Lá, o ITEM teria utilizado indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra, que tem registro no Conselho Regional de Estatística (Conre) sob o número 8083.
Na época, Paulo Ricardo postou na sua conta do Twitter que seu nome teria sido usado indevidamente.
Mais recentemente, o ITEM foi bastante questionado, inclusive judicialmente, em Jardim do Seridó-RN. A pesquisa registrada na Justiça Eleitoral não teria sido executada dentro dos critérios técnicos. O cantor Amazan, candidato a prefeito pela oposição, discordou do ITEM.
Dias depois, em Jardim de Piranhas, foi a vez do padre Jocimar, também candidato a prefeito discordar de resultado do Instituto Agora Sei, que apontou vantagem para o sanfoneiro-candidato Amazan.
Suspeita sobre resultados de pesquisas eleitorais no Brasil não é tema novo. Até o poderoso Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística - IBOPE já sofreu diversos questionamentos em torno de resultados de pesquisas realizadas em tempos de eleição.
Na verdade, a mais pura verdade sobre números somente se revela nas urnas, após o seu fechamento. As chamadas pesquisas de boca de urna até que se apresentam do resultado ideal de cada votação. Também pudera! Nelas, o entrevistador aborda os eleitores quando estes já estão absolutamente definidos, prontos para ingressarem no local de votação.

Instituto de pesquisa do RN usa nome de estatístico em pesquisa sem autorização
Após o estatístico Paulo de Tarso denunciar no Twitter, o blog foi atrás e descobriu que o instituto de pesquisas denominado de ITEM, com sede na cidade de Lagoa Nova-RN, registrou um pesquisa eleitoral, para divulgação, realizada no município de Serra do Mel, utilizando indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra, de registro no Conselho Regional de Estatística (Conre) 8083.
A presença de um estatístico é fundamental para garantir o registro da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Regional Eleitoral (TRE). Paulo Ricardo não apenas não participou da pesquisa como também teve seu registro usado sem autorização.
O estatístico, que é funcionário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), procurou a Associação dos Institutos de Pesquisas do Rio Grande do Norte (Assinp) para abrir uma reclamação contra a empresa. Ele também irá abrir uma denúncia sobre o instituto junto ao TRE e à Polícia Civil pelo uso indevido de sua identidade.
“Estive ontem no TRE de Natal e me foi informado a procurar a 34ª Zona Eleitoral em Mossoró, local onde a pesquisa foi registrada. Chegando lá procurar a promotora Dra. Ana Araújo Ximenes Teixeira Mendes. Estou saindo amanhã cedo para Mossoró”, avisou a vítima.
Fonte: Blog do BG (Bruno Giovani) - www.blogdobg.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário