email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Do Blog do Campelo


Prefeita Evilásia entrega mais uma Unidade Básica de Saúde ao povo de Patu


 

Depois de reformar e ampliar o Hospital Municipal Dr. Henderson J. B. de Moura, a Unidade de Saúde Lourival Rocha, concluir e equipar a Unidade de Saúde do Bairro do Fomento, que foi uma obra abandonada pela gestão passada, a Prefeitura de Patu, através do trabalho da prefeita Evilásia Gildênia e da Secretaria Municipal de Saúde, irá entregar no próximo domingo (17) a nova Unidade Básica de Saúde do Bairro da Estação. 
A solenidade de inauguração da unidade João Inácio de Oliveira acontecerá às 19h, onde a prefeita Evilásia, vice prefeita Gorete Forte, o secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura, toda a equipe que fez à saúde de Patu melhorar, além dos secretários municipais, irão entregar um posto equipado e preparado para atender não só os moradores da Estação, Mas também dos Bairros das Cajaranas e os conjuntos João Pereira 1,2 e 3. 
Para a prefeita Evilásia, esta é mais uma obra que vai beneficiar o cidadão de forma direta. “A nova Unidade de saúde João Inácio, vai possibilitar um maior número de atendimentos, beneficiando assim os moradores de diversos bairros da cidade”, disse a prefeita. Vale lembrar que outra importante obra na área da saúde esta em andamento. 
A construção da nova Unidade de Saúde do Conjunto Nova Patu, que já se encontra com as obras bastante adiantadas. “Os avanços na saúde não param por aí, ainda iremos entregar o posto de saúde equipado para os moradores do Nova Patu. Isso mostra a preocupação da gestão da prefeita Evilásia em melhorar a qualidade de vida das pessoas, tanto na prevenção quanto no atendimento direto”, disse o secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura.
Após a inauguração da unidade de saúde João Inácio, a Banda Ferro na Boneca irá agitar todo o povo que viu e está vendo Patu crescer pra todos. 


Ato público é promovido durante o Pingo da Mei-dia

 
Em continuidade às ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comando de Greve Unificado (ADUERN – Associação dos Docentes da Uern/ SINTAUERN – Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern/DCE – Diretório Central dos Estudantes), no último sábado, 09, foi realizado um ato público durante o Pingo da Mei-dia, evento que marca a abertura das festividades juninas em Mossoró.

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para a luta por uma universidade mais valorizada, assim como tornar público os motivos da atual greve, os participantes da ação munidos de faixas, bandeiras, cartazes, apitos e palavras de ordem movimentaram o Pingo da Mei-dia, acompanhando os paus-de-arara e trios elétricos que levavam os políticos da cidade e percorriam o corredor cultural, buscando deste modo demonstrar a insatisfação dos que fazem a universidade perante o atual quadro.  

Durante o trajeto, os grevistas foram recebidos com aplausos pela população que estava presente no evento, numa explícita demonstração de solidariedade à luta em defesa da Uern.

O ato público contou com um grupo de alunos do Campus da instituição em Natal, que chegaram na manhã do sábado a Mossoró visando apoiar a mobilização.

40 dias 
Na semana passada, a Aduern enviou ofício para o Governo do Estado solicitando a abertura de novas discussões com a equipe da administração estadual com o objetivo de resolver o impasse, mas até o momento, a instituição não obteve nenhuma resposta. A greve deflagrada no último dia 03 de maio irá completar amanhã, 12, 40 dias.
Fonte: ADUERN 

Outras Imagfens do Arraiá do Beco de Josa


Fotos: Cristiano Júnior
ARRAIÁ DO BECO- JOSA KUNG-FÚ

 
 
PROGRAMAÇÃO PARA HOJE DO 4º ARRAIÁ PATU DANÇA
ARRAIÁ EXPLODE CORAÇÃO
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário