email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sessão da Câmara Municipal de Patu


Vereadora Lucélia Ribeiro PT em Pronunciamento Relatou Preocupação com Situação da Seca em Patu

Muitos municípios do Rio Grande do Norte já estão sentindo os efeitos da estiagem que assola o Estado, principalmente o interior. 

Lucélia solicitou do poder público, através da Secretaria Municipal de Agricultura,  a elaboração de um diagnóstico sobre a atual situação da zona rural no tocante a estiagem que está atingindo a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. A ação se justifica pois é preciso conhecer detalhadamente a realidade das comunidades rurais de  nosso município e desta forma já se planejar que estratégias deverão ser tomadas para amenizar a situação que deverá ainda se agravar em nossa região, disse Lucélia. 

A água em breve vai ficar mais escassa e a situação do rebanho é mais grave ainda pois os mesmos necessitaram de alimento [ração] e o pequeno produtor não tem condições de manter o seu rebando sendo forçado a se desfazer causando enorme prejuízo para o seu pequeno patrimônio, de onde ele tira o sustento de sua família. 


NOTA do BLOG: É louvável a atitude da vereadora do PT Lucélia Ribeiro,  é preciso que o poder executivo, legislativo e entidades ligadas ao campo se reúnam para elaborar um plano e cobrar das esferas estadual e federal ajuda no sentido de amenizar os efeitos da seca em nosso município. 


Lucélia Ribeiro Destacou a Importância do Programa Brasil Carinhoso Lançado pela Presidente Dilma 

Na tribuna da Câmara Municipal de Patu a vereadora Lucélia Ribeiro Dantas PT falou da ação da presidente Dilma Rousseff que  lançou na tarde de segunda-feira 14/05 o programa Brasil Carinhoso, com ações voltadas para saúde, educação e proteção de crianças com até 6 anos em situação de extrema pobreza. O volume de investimento previsto para o programa é de R$ 10 bilhões até 2014. O anúncio do plano foi feito no Dia das Mães, pela própria presidente em cadeia de rádio e televisão.
O Brasil Carinhoso, faz parte do Brasil sem Miséria, terá três eixos e vai complementar as ações do Bolsa Família. O principal será a garantia de uma renda mínima de R$ 70 por membro da família que tiver, pelo menos, uma criança menor de 6 anos. Os maiores beneficiados estão nas regiões Norte e Nordeste, tradicionalmente as mais carentes do País, onde vivem 78% das crianças nessa faixa etária em situação de pobreza absoluta.
A taxa de extrema pobreza entre as crianças de 0 a 6 anos cairá de 13% para 5%", estimou a presidente. A redução prevista da extrema pobreza com essa redução é de 62%. "
O programa também vai aumentar o acesso das famílias em situação de pobreza absoluta a remédios contra anemia e deficiência de vitamina A, além de disponibilizar medicamentos usados no combate à asma gratuitamente nas unidades da Farmácia Popular. O plano também vai focar no aumento do acesso das crianças muito pobres a creches.

Lucélia Apresentou Requerimento Solicitando uma  Creche para o Nosso Município


A vereadora do PT, Lucélia Ribeiro solicitou do poder público, Secretaria Municipal de Educação, a elaboração de proposta junto ao PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - para aquisição de recursos para construção de uma creche no município de Patu.  
A ação se justificativa porque em virtude da implantação do Programa Brasil Carinhoso anunciado pela presidente Dilma onde os municípios, em especial das regiões Norte e Nordeste, serão contemplados com a construção de novas creches.

Nota do  Blog: Mais um importante programa de transferência de renda do governo federal. A família que tiver filhos na faixa etária de 0 a 6 anos, cada membro receberá  70 reais como complemento de renda. O Programa Brasil Carinhoso anunciado pela nossa presidente Dilma tem como meta reduzir drasticamente a situação de extrema pobreza de 13% para 5%, até o ano de 2014.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário