email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Do Blog do Campelo



segunda-feira, 28 de maio de 2012


Justiça nega solicitação de liminar do Governo que pedia ilegalidade da greve na Uern


Desde o início do mês, professores e servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) paralisaram as atividades. Frente à greve, o Governo do Estado entrou com uma ação na Justiça pedindo a ilegalidade da paralisação. Na manhã desta segunda-feira (28), contudo, foi negado o pedido de liminar que determinava a ilegitimidade da manifestação.
 
Em contrapartida, foi estabelecido pelo Tribunal de Justiça à realização de uma audiência de conciliação entre o Governo e os representantes dos docentes hoje, em Natal, a partir das 10h. Além do pedido de ilegalidade da greve, o Governo também pleiteou a suspensão do pagamento daqueles que não estão trabalhando. A medida foi justificada pelas autoridades como uma forma de se evitar o prolongamento da greve.
De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Flaubert Torquato, a medida tomada pelo governo foi improcedente, uma vez que a própria Constituição Federal prevê o direto á greve. Ele disse ainda, caso seja aprovado o pedido do governo em decretar a suspensão dos salários e a ilegalidade na greve, os docentes e servidores serão obrigados a mover ação contra o Governo.
Não se pode reter o salário dos professores sem uma determinação legal para isso, pois caso isso fosse feito seria crime. Além disso, somente o reitor pode realizar cortes nos salários dos professores, ferindo assim o princípio da autonomia da instituição”, afirmou.
Do Jornal O Mossoroense -/ via Jornal a Tromba/ Blog do Campelo

TJ promove audiência de conciliação entre Governo e Aduern
Objetivo do encontro é chegar a um acordo entre as partes para acabar com a greve da Uern iniciada em Maio.
Por Gerlane Lima, com informações do TJ

A desembargadora em substituição, Sulamita Pacheco, vai realizar uma audiência de conciliação, nesta terça-feira (29), às 10h, entre os representantes do Estado e dos professores da Universidade Estadual do RN (Uern).

O procurador geral do Estado, Miguel Josino, requereu a concessão da antecipação de tutela para determinar a suspensão do movimento paredista iniciado no mês de maio de 2012 e impor o imediato retorno ao trabalho de todos os professores e servidores da UERN.

Mas antes de apreciar o pedido de liminar, a desembargadora entendeu pela necessidade de tentar uma conciliação entre as partes. “Tenho boas perspectivas que as partes tragam propostas razoáveis para que se possa ultimar a lide”, disse Sulamita Pacheco.

A audiência será no gabinete do desembargador Amaury Moura Sobrinho, a quem a magistrada substitui legalmente, às 10h desta terça-feira (29).


Fonte: No minuto.com

 IMAGENS DO EVENTO GOSPEL REALIZADO NA NOITE DE SÁBADO EM PATU

Foi realizado na noite de sábado, 26/05, uma noite de louvor, adoração e pregação da palavra que marcou o dia de gravação do 1º DVD do pregador Ítalo Fernandes. O evento contou com a presença de várias caravanas e cantores da nossa região. 
A Gravação foi realizada no módulo esportivo Miguel Câmara Rocha em Patu.
 Fotos: Cláudio Rosa
Fonte: Blog da Joceilma Arte Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário