email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

Piso Salarial

CNTE divulga a tabela atualizada de salários do magistério nos estados

Imagem Interna
A CNTE divulgou a tabela atualizada indicando quais estados cumprem a Lei Nacional do Piso do Magistério (Lei 11.738). De acordo com informações repassadas pelos sindicatos filiados à Confederação, agora são 13 as unidades da Federação que não pagam o piso anunciado pelo MEC, de R$ 1.451,00. Já o número de estados que ainda não cumprem a jornada extraclasse de um terço da carga horária definida na legislação, a chamada hora-atividade, se mantém em 16.
"Tivemos um significativo avanço, pois foi reduzido o número de estados que não pagam o piso. A luta continua", diz a deputada Fátima Bezerra. 
Veja a Tabela

Professores da Rede Municipal se Reuniram para Discutir Piso Salarial
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Patu se reuniram em assembleia no último dia 13/04 para discutir a implantação do novo Piso Salarial que foi reajustado pelo Governo Federal - Ministério da Educação em 22%.
Após várias discussões sobre o assunto ficou encaminhado que os mesmos procurarão diálogo com a administração sobre o reajuste do Piso e, em não havendo sucesso nas negociações, farão parada de advertência com indicativo de greve.

Nota do Blog: A situação está complicada, pois os professores têm razão em querer o reajuste porque é lei e lei tem que ser cumprida, por outro lado a administração municipal diz que fica dificil pagar pois os recursos são escassos. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário