email atual aluisiodutra@gmail.com

domingo, 15 de abril de 2012

Do Blog do Campelo

.

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante todo o dia da última quinta-feira (12) mais uma importante campanha de prevenção à saúde da mulher, a 4ª Edição da Campanha “ÚTERO É VIDA”

Várias atividades foram desenvolvidas ao longo do dia na Unidade de Saúde Lourival Rocha. Diversos profissionais ministraram palestras e alertaram para importância da prevenção de dos cuidados com a saúde feminina.

 Todos os atendimentos foram realizados na Unidade de Saúde Lourival Rocha

Vários profissionais de saúde ministraram importantes palestras como a nutricionista, Lorena Vasconcelos, a psicóloga, Ana Laura, e as enfermeiras, Gorete Forte, Bárbara Dantas e Silvana Peixoto. Além disso foram realizados dezenas de exames e coletas de "escarros" e prevenção do câncer de mama e colo do útero, tudo com o auxílio das equipes do PSF e NASF, com o apoio e atendimento do médico Dr. Lair Solano Vale.

Equipes do PSF e NASF
 
De acordo com a secretária adjunta de saúde, Fabiana Freitas, mais de 120 mulheres foram atendidas somente na quinta e tudo de forma gratuita e com acompanhamento.

 Sec. saúde Dr. Ednardo Moura

O secretário municipal de saúde, Dr. Ednardo Moura que também esteve presente no evento, ressaltou a importância da prevenção e da presença constante da mulher nos postos de saúde do município que hoje contam com equipes qualificadas e preparadas para prestar total atendimento. “É muito importante que as mulheres realizem com mais frequência, exames essenciais à sua saúde, que elas não deixem para procurar atendimento apenas quando tiverem enfrentando problemas, pois a prevenção é sempre mais eficaz do que o tratamento”, lembrou Dr. Ednardo.


Psicóloca Ana Laura

.Silvana Peixoto- Enfermeira

 

Fonte: Secompatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário