email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vereadora Lucélia Ribeiro PT Apresentou Requerimento Solicitando a Instalação de Internet sem Fio nas Principais Praças Públicas da Cidade de Patu

Foto ilustrativa - Imagem Google
A vereadora Lucélia Ribeiro Dantas PT protocolou junto à mesa diretora da Câmara Municipal de Patu requerimento solicitando do poder público municipal a instalação de Internet sem fio nas principais praças públicas da cidade. A ação tem como objetivo disponibilizar às pessoas de todas as idades que possuem notebook, tablets, celulares etc acessarem as redes sociais e outros sites de informações e intretenimentos. O requerimento foi aprovado por todos  os vereadores presentes à sessão.
 A vereadora Lucélia Ribeiro também protocolou requerimento solicitando a realização de sessão solene pelos 31 anos do Campus Avançado de Patu a ser realizada no mês de maio. Lucélia ressaltou a importância do Campus Universitário que foi instalado em Patu no ano de 1981 com três cursos: Pedagogia, Matemática e Ciências Contábeis e 2012 com a instalação de mais um curso, ou seja, o curso de Letras, sendo merecida a homenagem, ressaltou Lucélia.  O requerimento foi aprovado.
 Logomarca dos 31 Anos do Campus de Patu
Lucélia Ribeiro apresentou requerimentos solicitando Internet Sem Fio nas principais praças da cidade de Patu e Realização de Sessão Solene pelos 31 Anos do Campus Avançado de Patu-UERN.
Lucélia Ribeiro PT Anunciou a Instalação do  PELC em Patu
Durante a fala da vereadora do PT Lucélia Ribeiro ela anunciou a instalação do PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade, uma política pública que chega a Patu no início do mês de abril através da parceria do mandato da deputada Fátima Bezerra e o mandato de Lucélia.
O Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC foi elaborado pelo Ministério de Esportes do Governo Federal para atingir dois objetivos principais: democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Portanto, nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica.
Sua gestão está referenciada em princípios construídos historicamente através de experiências de administrações do campo democrático e popular, quais sejam: descentralização administrativa, gestão participativa, controle social, transparência e ética social. Os indicadores de avaliação utilizados para monitorar a implementação do programa são pautados por categorias de eficiência, eficácia e efetividade social.
 A instalação do PELC foi uma reivindicação do mandato de Lucélia junto à Deputada Fátima Bezerra

Câmara Munmicipal de Patu Aprovou a Criação de um Novo Bairro - Ivanildo Dantas Caldas "Van da Antártica"
A Câmara Municipal de Patu aprovou projeto de lei criando um novo bairro na cidade de Patu, Ivanildo Dantas Caldas "Van da Antártica" falecido recentemente. O projeto é de autoria da vereadora Maria Helena Gentil. O bairro Ivanildo Dantas Caldas fica localizado no loteamento próximo a Escola Estadual Dr. Edino Jales onde será instalada a nova agência do INSS de Patu.
    No novo bairro Ivanildo Dantas Caldas será instalada a nova agência do INSS que está em fase de conclusão da obra.

 Durante a sessão realizada na quarta feira (21/03) foram aprovados outros requerimentos a saber: Solicitando a construção de duas quadras Poliesportivas, sendo uma no Bairro Epitácio Andrade "Fomento" e outra no Bairro de Nova Brasília bem como o projeto tornando de utilidade pública a Associação Comunitária da Gameleira de autoria do vereador Mamá. 
Foi solicitado do poder público a iluminação da quadra da comunidade Escondido, uma soilicitação da vereadora Lourdes Leão.
Foi aprovado o projeto que cria a Inspeção de Municipal de  Comercialização  de alimentos e derivados de autoria do vereador Expedito Alves, "Dito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário