email atual aluisiodutra@gmail.com

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dengue


PATU- Secretaria de Saúde intensifica combate ao mosquito da Dengue


A Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o combate ao mosquito da Dengue, para isso conta com o apoio dos agentes comunitários de saúde, de Endemias, técnicos e profissionais da saúde pública, que trabalham diariamente visitando e alertando toda a população para o risco da doença..

Para ajudar ainda mais na luta contra o mosquito, o secretário de saúde Dr. Ednardo Moura, solicitou por meio do Ofício Nº 013/12 – SMS , à coordenação estadual de endemias, através da regional de Pau dos Ferros, apoio técnico e logístico diante da situação pela qual se encontra município no que diz respeito ao Dengue, onde só este ano já foram diagnosticados 25 casos da doença.

Confira na íntegra a solicitação de apoio

Venho através deste solicitar de Vossa Senhoria apoio técnico e logístico diante da situação pela qual se encontra o nosso município no que diz respeito à Dengue. Acreditamos se tratar não somente de surto, mas sim de uma epidemia uma vez que de 27 sorologias encaminhadas 25 foram positivas. Solicitamos, portanto para evitar problemas maiores a possibilidade de conseguir o Carro Fumacê que complementará o trabalho que já estamos desenvolvendo no município.

Todos somos responsáveis por esta luta. Cuide da sua casa, evite recipientes com água parada e converse com o seu vizinho para ele fazer o mesmo na casa dele, e se você souber de uma casa ou prédio abandonado que esteja servindo como criadouro do mosquito procure a secretaria de saúde e denuncie. Faça a sua parte, pois DENGUE MATA!

Fonte: Secompatu- www.patu.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário