sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ação Social


Secom
Secretários: Bruno Campelo (comunicação) e Linderleide Almeida (Assistência Social) nos estúdios da FM Educadora Patuense.

A informação foi dada pela secretária Linderleide Almeida, que participou na manhã desta quinta-feira (09) do Jornal da Educadora, na FM Educadora Patuense.
A secretária, que foi acompanhada com o também secretário de comunicação social, Bruno Campelo, fez um balanço positivo de todas as ações desenvolvidas pela secretaria ao longo do ano de 2011 e reafirmou o compromisso de trabalhar muito mais para levar as garantias e direitos sociais a todos os cidadãos patuenses. 

Secretária Linderleide
“Além das atividades rotineiras do CRAS, CREAS, Projovem, Bolsa família, Peti, Grupo de idosos, AABB comunidade, a nossa equipe desenvolveu diversas outras atividades de cunho social e de grande repercussão, como eventos para os idosos, festa das crianças e o grandioso Natal Para Todos, que reuniu milhares de crianças na Praça do Povo. Todos estes eventos serão mantidos, e novos deverão fazer parte das atividades sociais, disse Linderleide.
Outro ponto positivo, segundo a secretária, foi a reorganização das atividades do Bolsa Família, que através de novas atualizações, o sistema passou a atender de forma mais ágil e prática toda a população. Ainda segundo o Bolsa Família, Linderleide alertou para os prazos de recadastramentos, onde os beneficiários que se encontram com benefícios bloqueados, terão até o dia 29/02 para tentar regularizar o cadastro, ela lembra que todos os beneficiados deverão procurar a secretaria para renovar os seus cadastros.
Linderleide falou sobre novos programas como o Bolsa Gestante, o CNH Popular, que possibilita a obtenção gratuita da Carteira Nacional de habilitação, para os beneficiários do Bolsa Família, falou da importância da carteira do idoso, que garante vários benefícios aos idosos e sobre a nova formulação do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente- COMDCA, órgão que deve atuar diretamente nas causas sociais voltadas para a defesa da criança e do adolescente.
Para mais informações sobre todos os programas sociais em andamento no município, ou ainda sobre os novos programas, procure a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social que fica localizada na Rua Aristides Inácio S/N centro, ou ligue para 3361-2655.

 Fonte: Secompatu- www.patu.rn.gov.br
Programa Estação 87


Apresentação Fábio Praxedes
De Segunda Sexta Feira das 08:00 às 10:00 H
FM Educadora Patuense 879 Mh

Nenhum comentário:

Postar um comentário