email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Do Blog Patu News


IMAGENS DA PRIMEIRA REUNIÃO DA 3ª ROMARIA DOS VAQUEIROS AO SANTUÁRIO DO LIMA

Comissão Organizadora: Gilvan Martins, Dr. Ricardo Vieira, Sec. de Agricultura de Patu, Rodrigo Nunes, Naelson Nunes, Nêgo do Leite, Nair Nunes, Padre Domingos de Sá, presidente da comissão organizadora, Renato, Luizinho, Kleriston Dantas, coordenador de turismo de Patu, Júnior Baiano, Galêgo de Elaído e VIEIRA (O fotógrafo). Outras pessoas deverão fazer parte da comissão organizadora.


A comissão organizadora da 3ª Romaria dos Vaqueiros se reuniu pela primeira vez na noite desta quarta feira, 25/01, na casa de campo de Nair Nunes, para começar a traçar os detalhes para a realização de mais um grande evento religioso no Santuário do Lima.
A Romaria dos Vaqueiros é um evento sócio-religioso e turístico de resgate da cultura nordestina das cavalgadas e chega a sua 3ª edição alicerçada pelo grande sucesso e organização das duas edições anteriores, realizadas em 2010 e 2011. 
A comissão organizadora está confiante de que a Romaria deste ano será muito maior do que a do ano passado, que já foi maior do que a primeira.
A reunião contou com a presença de dois representantes da prefeitura municipal de Patu, o Secretário de Agricultura, veterinário Ricardo Vieira e o coordenador de turismo Kleriston Dantas, que em nome da prefeita Evilásia Gildênia, garantiram apoio ao evento, ficando já acertado que a prefeitura irá patrocinar o café da manhã oferecido aos vaqueiros e amazonas no local da concentração, bem como o apoio veterinário e a disponibilização de uma equipe de limpeza que irá atuar nas vias por onde passar a cavalgada e no Santuário do Lima.


 Momento de oração

A data da realização da 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima será no dia 18 de março de 2012, com concentração a partir das 06:00 horas no largo do Posto Nossa Senhora dos Milagres, situado  no bairro da estação. A saída está prevista para às 09:00 horas e a missa no Santuário do Lima às 10:00 horas. 
Este ano a programação da romaria poderá começar já na quinta feira, dia 15, com uma disputa entre vaqueiros denominado "PEGA DO BOI NO MATO", um tipo remoto de trabalho dos antigos vaqueiros que inspirou a vaquejada e que hoje já não é mais praticado.
Outra atração que antecederá a romaria será o II Forró da Chegadinha, que será realizado na noite de sábado, dia 17, no Bar e Petiscaria Point Vip, evento que visa a confraternização da comissão organizadora e o acolhimento dos vaqueiros e amazonas que chegarem em Patu no sábado. 

Para encerrar a programação da Romaria também deverá ser realizado o Bolão de Vaquejada do tipo tropa de elite, no parque Antonio Suassuna,  no pé da serra do Lima.
Em breve estaremos publicando outras informações. 
Fonte: Patunews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário