email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sucessão Municipal 2012

Até as Convenções do mês de Junho, muita Água ainda Vai Rolar Debaixo da Ponte
 Como sempre falo, Patu vivencia política 365 dias do ano. 2012 está chegando, ano de eleições municipais que movimenta toda a cidade e aquece ainda mais as rodas de conversas. As perguntas que geralmente escutamos são: Quem serão os candidatos que irão disputar a prefeitura de Patu? Quem irá apoiar quem? O grupo da Situação lançará Evilásia à reeleição? Possidônio pode ser candidato? Ele sairá candidato ou lançará seu Filho Tiago ou sua irmã Maria dos Remédios ou lançará seu cunhado Walter Solano ou apoiará outra pessoa? Atimar sairá candidato pelo PT? Atimar será apoiado pelo Grupo de Ednardo? Atimar sairá com candidatura própria independentemente de apoio? Xanxan sairá candidato? Dr. Lair permanecerá no Grupo de Ednardo? Magnólia sairá candidata? Dr. Lair voltará para o grupo de Possidônio? Van da Antártica sairá candidato? São tantas perguntas e indagações que talvez alguém diga "Faltou perguntar isso ou aquilo".
No ano de 2008 o grupo liderado por Ednardo Moura foi coeso, sempre se reunia exaustivamente para discutir, dialogar e conversar sobre o processo eleitoral, o grupo decidiu lançar a chapa Ednardo e Aluísio [prefeito e vice respectivamente] onde resultou em uma bela vitória interrompida depois por decisão do TSE que resultou em uma eleição suplementar com as vitórias de Evilásia e Gorete.
Para 2012 o grupo liderado por Ednardo aumentou o leque de partidos onde temos [PSB, PR, PT, PV, DEM, PPS, PT DO B, PSC, PSDC, PMN e PC DO B], a diferença é que o grupo muito pouco se reúne para discutir, dialogar e conversar sobre 2012, dever de casa cumprido rigorosamente em 2008.
Falando agora do Partido dos Trabalhadores, como filiado, entendo que o partido desde a sua criação no ano de 1999 teve uma postura de compromisso com o município de Patu fazendo política com P maiúsculo sempre visando o melhor para a comunidade. Na eleição de 2000 participou para marcar terreno, lançando dois candidatos a vereador: Aluísio Dutra e João de Artur; no ano de 2004 o PT recebeu o convite de Edanrdo Moura para compor uma frente de partidos para disputar o processo eleitoral contra a reeleição de Possidônio Queiroga, naquela época surgiu o Fórum pela Cidadania onde a população foi ouvida na construção do Plano de Governo dos candidatos Ednardo Moura e Dra. Fátima. Durante os dois mandatos do prefeito Possidônio o PT fez oposição, sendo quase o único partido a enfrentar o bloco situacionista batendo de frente com ele constantemente. Em 2008 o PT cresceu elegendo vice-prefeito e pela primeira vez elegendo um vereador petista, no caso vereadora, Lucélia Ribeiro, que honra o partido desempenhando suas funções de forma ética, coerente e democrática como é de conhecimento de todos.
Em 2011 o PT cresceu ainda mais com a vinda de novos filiados para dar sangue novo ao partido entre eles à pessoa de Atimar Godeiro, importante militante da política de Patu que em sua trajetória ajudou a muita gente chegar à prefeitura e câmara municipal e agora, entendo, chegou a sua vez de postular o cargo de prefeito e administrar, caso seja eleito, os destinos de nossa cidade. Respeito todos os postulantes, respeito também o direito sagrado que Evilásia tem de pretender sair candidata à reeleição, mas, na minha singela opinião Atimar Godeiro é o melhor nome dentro do grupo liderado por Ednardo Moura para disputar o pleito de 2012, mas, como  política é uma caixinha de surpresa, daqui para o mês de junho, período das convenções, muita água ainda vai rolar debaixo da ponte. Aguardemos pois.
              
 Para Aluísio Dutra, Atimar Godeiro é o melhor nome dentro do grupo liderado por Ednardo Moura para disputar o pleito de 2012
Atimar Godeiro, importante militante da política de Patu que em sua trajetória ajudou a muita gente chegar à prefeitura e câmara municipal e agora, entendo, chegou a sua vez de postular o cargo de prefeito e administrar, caso seja eleito, os destinos de nossa cidade. [Aluísio Dutra]

Nenhum comentário:

Postar um comentário