email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fórum das Organizações Sociais de Patu Realizou Última Reunião do Ano

O FIOS - Fórum das Organizações Sociais de Patu - realizou sua última reunião do ano nesta sexta feira [23/12], onde contou com a participação de representantes das seguintes comunidades: Rajada, Gameleira, Logradouro, Quilombolasdo Jatobá, João Pereira, Perequito, Divisa e Associações de Pescadores. A reunião contou com a participação especial de técnicos da Cooperativa Terra Livre onde o técnico Teófilo Fernandes falou sobre o projeto de produção de mamona no município de Patu em 2012 bem como o cadastro dos agricultores familiares que já teve início para os interessados das comunidades. O projeto de produção de mamona está recebendo o apoio da Prefeitura Municipal de Patu através da Secretaria Municipal de Agricultura. 
Durante a reunião os participantes fizeram uma avaliação das ações do Fórum durante o ano de 2011, relatando os pontos positivos e negativos.
No final da reunião aconteceu o momento de confraternização de natal e fim de ano entre os participantes.   
 Momentos da reunião do FIOS


Agricultores Familiares de Patu Solicitam Programa de Corte de Terras 
Foi discutido na reunião a situação dos agricultores das comunidades rurais de Patu que estão solicitando o programa de corte de terras
Um assunto que está preocupando os agricultores familiares de Patu é com relação ao programa de corte de terras pois segundo eles até o momento não se tem uma definição sob esta ação por parte da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário